quarta-feira, 7 de abril de 2010

Chuva: prefeitura do Rio adia vencimento de 2 impostos

A prefeitura do Rio de Janeiro informou nesta terça-feira que vai prorrogar em um dia o prazo de pagamento para a terceira cota do IPTU, devido às fortes chuvas que atingem a cidade desde segunda-feira. Também será adiado para amanhã o vencimento de ISS (Imposto sobre Serviços) para o grupo 1.

Para o grupo 2 e dos autônomos localizados, os vencimentos do dia 8 serão prorrogados para sexta-feira, 9 de abril. A decisão foi tomada para que os moradores do Rio não precisem sair de casa para realizar os pagamentos nas instituições financeiras.

Serão publicados no próximo Diário Oficial do Município os decretos que alteram as datas do calendário de pagamento para os dois impostos. De acordo com o documento, a terceira cota de IPTU para contribuintes com números finais de inscrição imobiliária de 6 a 9 que venceria hoje, terá a data limite de pagamento adiada para amanhã, dia 7 de abril.

Estragos e mortes
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, pelo menos 95 pessoas morreram em função das chuvas desde a noite de segunda-feira. Foram registrados pelo menos 180 deslizamentos e há ainda muitos desaparecidos. A maioria das mortes, 40, aconteceu em Niterói.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário