quinta-feira, 1 de abril de 2010

ISS/RJ - Promessa da nota fiscal eletrônica ainda não foi cumprida

Rio de Janeiro, cidade mundial do turismo. Uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, sede das Olimpíadas de 2016 e detentora dos direitos constitucionalmente garantidos dos royalties do Pré-Sal.

Tantas oportunidades de negócios, tantas perspectivas sólidas de crescimento econômico. Mas uma pergunta permanece no ar: Por onde anda a promessa de campanha do Prefeito Eduardo Paes de implantação da Nota Fiscal Eletrônica de Serviços?

O Rio é uma capital eminentemente turística e com uma Economia de Serviços altamente desenvolvida e necessita com urgência de uma gestão pública eficiente e atuante nesse setor.

A implantação da Nota Fiscal Eletrônica é uma necessidade premente da cidade, não apenas para agilizar e automatizar os processos comerciais, tornando-os mais eficientes junto às empresas do setor de Serviços mas, principalmente, para implementar um controle efetivo sobre o recolhimento do Imposto Sobre Serviços de Qualqur Natureza (ISSQN), evitando assim a evasão e a elisão fiscal.

Tal controle torna-se ainda mais necessário para as finanças municipais com a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Desta forma, as perspectivas de incremento da economia e de aumento de arrecadação vão gerar mais recursos para investimentos públicos em obras, saúde, educação, saneamento e tantas outras necessidades. Urge, portanto, uma ação mais eficaz da administração na implantação de uma ferramenta eficaz e inteligente.

Agora, resta saber se essa foi apenas mais uma promessa de campanha, como tantas outras na história política deste país, ou se efetivamente teremos essa evolução fiscal no Município do Rio de Janeiro.

Com a palavra, o Prefeito Eduardo Paes.

A Redação.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário