segunda-feira, 11 de julho de 2011

Profissionais do setor contábil se reunem para traçar planos de conscientização

Esse evento é uma forma de conscientização e valorização do profissional
 
Os profissionais da contabilidade do Piauí realizaram na manhã deste sábado, (09/07), no auditório Burití, do Rio Poty Hotel, um encontro com profissionais da área para discutir assuntos sobre a valorização e a importância da classe para a sociedade. O objetivo é conscientizar os contadores e também a população que todo e qualquer negócio precisa e um especialista em contabilidade e uma maior valorização até mesmo por parte dos próprio contabilistas.

Segundo Joaquim Bezerra, que representa o Piauí no Conselho Federal de Contabilidade Atualmente a classe está crescendo rapidamente. "Tem uma média de 500 mil profissionais em todo o Brasil, mais de 1.600 faculdades contendo o curso e cerca de 450 mil alunos, futuramente teremos mais de 1milhão de contabilistas no país", disse Joaquim.

No encontro também estiveram presente representantes do Sindicato dos Contabilistas do Piauí, estudantes de contabilidade da UFPI, o SESCON (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Piauí), e voluntariados.

O presidente do Sindicato dos Contabilistas José Lopes Castelo Branco falou da importância do evento para a classe no estado. "Esse evento é uma forma de conscientização e valorização do profissional, pois temos que começar a enfrentar o mercado de forma leal, mostrando a importância que temos quando passamos a assumir um compromisso uma empresa, órgão, entre outros", afirmou José Lopes.

Direcionado também aos jovens que ainda estão nas universidades, o aluno de contabilidade da Universidade Federal do Piauí Rogério Batista, enfatizou que tem que começar desde muito cedo a importância da profissão e a valorização. "A luta começa na faculdade, a participação de alunos neste evento é muito importante para nós que fazemos parte da classe quanto para quem vai ter nossos serviços, pois quando se tem um contabilista em uma empresa é crescimento na certa", disse o jovem Rogério.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário