quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Ministério da Educação prepara recurso contra decisão que anula questões do Enem

O Ministério da Educação (MEC) informou na manhã desta terça (01) que vai recorrer sobre a decisão da Justiça Federal do Ceará, que determinou a anulação de 13 questões do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Os itens foram anulados para estudantes de todo o país, após as denúncias de vazamento do conteúdo para uma escola de Fortaleza.

A expectativa do Ministério Público Federal era a suspensão do teste para todos os alunos do Brasil. Já o Ministério queria refazer as provas somente dos 639 alunos que tiveram acesso antecipado às questões. A decisão da Justiça beneficiou a argumentação do MPF, que também sugeriu a anulação das questões.

No programa Roda Viva desta segunda (31), na TV Cultura, o ministro Fernando Haddad afirmou que a decisão é positiva, já que eliminou a possibilidade de cancelar o exame em todo o território nacional. Ainda assim, Haddad não dispensou o cenário de uma solicitação de recurso por parte do Inep, para reverter a determinação da justiça e aplicar novamente o teste aos estudantes do colégio em questão, mantendo inalteradas as notas de alunos no restante do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário