segunda-feira, 15 de junho de 2015

Ministro da previdência Social participa de evento no CFC 18/06/2015

Por Fabrício Santos
Comunicação CFC

Brasília – O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e a Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon) realizam, no dia 18 de junho (quinta-feira), na sede do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em Brasília (DF), a 13ª edição do projeto Quintas do Saber que trará o tema "Terceirização: Impactos e Contextualização".

O ministro da Previdência Social Carlos Eduardo Gabas será o palestrante do evento. O debate visa esclarecer sobre a abrangência do PL n.º 4330 – que possibilita a terceirização das atividades-fim das empresas, reduz a arrecadação de imposto de renda do executivo federal, entre outras medidas. O professor da Escola de Economia de São Paulo (FGV), Ministro da Previdência Social (gestão 2005-2007) e Acadêmico da Abracicon, Nelson Machado, será o mediador do debate.

O projeto Quintas do Saber tem como objetivo promover, divulgar, valorizar e incentivar o desenvolvimento e estimulo ao conhecimento filosófico, científico e tecnológico da Ciência Contábil. Desde que foi instituído, em fevereiro de 2014, o Quintas do Saber já debateu diversos assuntos importantes, incluindo as normas internacionais de contabilidade; o novo modelo tributário do Imposto de Renda Pessoa Jurídica; os 50 anos de vigência da Lei Federal nº 4.320/64, conhecida como Lei Geral de Orçamentos Públicos; a redução da litigiosidade entre Fisco e contribuinte; a Lei sobre Transações; e o Novo Código Civil, entre outros.

A presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis, Maria Clara Cavalcante Bugarim, afirma que o projeto pretende atender aos anseios da classe contábil, além de debater importante temas com representantes do governo. "O profissional da contabilidade é indispensável nas grandes discussões que visam ao desenvolvimento econômico do País", avisa Maria Clara.

Informações sobre inscrições podem ser obtidas no site www.abracicon.org.br ou pelo telefone (61) 3314-9501.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário