terça-feira, 21 de abril de 2020

21/04/2020-Famílias de baixa renda de Mato Grosso terão isenção de imposto na conta de energia

A conta de luz dos consumidores mato-grossenses que se enquadram em situação de vulnerabilidade social virá com isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS.

Com a intenção de minimizar danos causados pela pandemia do Coronavírus, o projeto de lei do Governo de Mato Grosso foi encaminhado para a votação na Assembleia Legislativa do estado.

A estimativa é que cerca de 147 mil famílias sejam beneficiadas.

Conforme a proposta, ficam contempladas, exclusivamente, famílias que possuem renda de até meio salário-mínimo por pessoa ou que tenham algum membro que receba o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social, o BPC. Também é necessário ter consumo igual ou inferior a 220 KWh/mês.

A isenção poderá ser solicitada ainda por famílias com renda mensal de até três salários e também com pessoas doentes ou com deficiência, cujo tratamento médico demande o uso continuado de aparelhos com alto consumo de energia elétrica.

Para receber a isenção, será preciso solicitar à distribuidora a classificação da unidade consumidora na subclasse residencial baixa renda. Também é necessário que a família esteja com os dados do Cadastro Único em dia.

A medida ainda precisa ser aprovada pelos deputados estaduais para ser publicada e passar a valer.

Fonte: EBC - https://radioagencianacional.ebc.com.br/economia/audio/2020-04/familias-de-baixa-renda-de-mato-grosso-terao-isencao-de-imposto-na-conta-de

Nenhum comentário:

Postar um comentário