quarta-feira, 21 de junho de 2023

Deutsche Bank Solicita Licença de Custódia de Criptomoedas

O Deutsche Bank AG, o maior banco da Alemanha, está buscando expandir seus serviços relacionados a ativos digitais, como criptomoedas. O banco solicitou uma licença do regulador financeiro alemão BaFin para oferecer soluções de custódia para ativos digitais, segundo a Bloomberg .

O chefe da unidade de banco comercial do banco, David Lynne, disse em uma conferência em 20 de junho que o banco está desenvolvendo seus ativos digitais e negócios de custódia. Isso segue um interesse semelhante do braço de investimentos do banco, o DWS Group, que vem explorando parcerias com empresas de criptomoedas na Alemanha.

O Deutsche Bank foi cauteloso com a indústria de criptomoedas no passado, mas mudou seu tom em 2023. O banco também testou uma plataforma de investimento tokenizada chamada DAMA (Digital Assets Management Access) em Cingapura, em colaboração com Memento Blockchain. A plataforma permite que os usuários acessem fundos de ativos digitais com uma rampa de entrada fiat-to-digital.

A ação do banco reflete a crescente adoção de ativos digitais na Alemanha, onde vários bancos começaram a oferecer serviços relacionados a cripto para seus clientes. O Deutsche WertpapierService Bank (Dwpbank), um processador de valores mobiliários, lançou uma plataforma focada em Bitcoin chamada wpNex, que integra contas criptográficas com contas bancárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário