segunda-feira, 26 de junho de 2023

Itaú entra para associação brasileira de criptomoedas

Após vários episódios em que o banco encerrou conta de corretoras de criptomoedas, Itaú agora se une ao mercado após aprovação da Lei das Criptomoedas. Banco ingressa na Associação para fortalecer a inclusão financeira e criar novas oportunidades de desenvolvimento da criptoeconomia.

A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) anunciou na última semana a chegada do Itaú Unibanco como novo associado, reforçando sua representatividade no setor. Com o ingresso do banco, a associação de criptomoedas passa a contar com 25 membros.

Além do Itaú Unibanco, a ABCripto tem como membros: Foxbit, Mercado Bitcoin, NovaDAX, Z.ro Bank, Travelex Bank, Uniera, OWS Brasil, Ripio, Bitso, Deloitte, VDV Advogados, KPMG, Chainalysis, 99Pay, VBSO Advogados, Hachi Investiments, Coinext, Vórtx QR Tokenizadora, Mastercard, Grupo GCB, PeerBR, Zero Hash, Bity Bank e LIQI.

A chegada do Itaú marca a primeira aproximação de um grande banco no Brasil a associação, que antes contava com apoio apenas de corretoras de criptomoedas nativas.

Leia mais em Livecoins:

Nenhum comentário:

Postar um comentário