quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Nota Fiscal Eletrônica - Mato Grosso do Sul

Prezado contribuinte e emissor de NF-e

Faltam pouco mais de 30 dias para que a versão 1.10 do leiaute da NF-e seja descontinuada

A partir de 1º DE ABRIL DE 2.011 a Secretaria de Fazenda de Mato Grosso do Sul (SEFAZ-MS) NÃO MAIS AUTORIZARÁ Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) transmitidas no leiaute 1.10 da NF-e.

Para as empresas que fazem uso do emissor gratuito, versão 1.10, disponibilizado pela SEFAZ-SP, informamos que já está disponível a versão 2.00 para download, tanto de teste como de produção, relativo ao novo leiaute da NF-e, que será o único aceito a partir de 1º de abril de 2011.

A partir de 1º DE ABRIL SOMENTE A VERSÃO 2.00 SERÁ AUTORIZADA.

Lembramos aos contribuintes usuários do emissor gratuito que, quando da utilização de sua nova versão (2.00), a numeração da NF-e deve ser alterada para a próxima numeração sequencial à última NF-e autorizada, mantendo-se a(s) série(s) que vinha utilizando na versão anterior (1.10).

O emissor de NF-e na versão 2.00 refere-se a um programa novo, que exigirá nova instalação e possui regras de validação significativamente diferentes quando comparadas com a versão 1.10, que será descontinuada em 31 de março de 2.011.

Para as empresas que fazem uso de sistema próprio (desenvolvido pela própria empresa ou adquirido de terceiros), favor verificar as adequações necessárias constantes na Nota Técnica 2009/006 e seguintes.

Evite surpresas desagradáveis. Procure o quanto antes adequar seu sistema emissor de NF-e à versão 2.00.

• Esse prazo para aplicação do novo sistema foi prorrogado uma vez este ano: deveria entrar em operação no dia 1 de janeiro de 2011, sendo prorrogado para 1 de abril de 2011.

• Para quem utiliza o programa gratuito da SEFAZ, basta baixar a nova versão e importar alguns cadastros, como o cadastro de produtos.

• Para quem tem sistema próprio, é fazer o upgrade para a versão 2.0.  A complexidade disso depende de como cada sistema está implementado.

• A NF-e, em si, não mudou muito. Alguns poucos campos foram adicionados. O que tem de diferente é o cabeçalho do arquivo e novas validações que não eram feitas na versão 1.10.

Qualquer dúvida registre uma mensagem no Fale Conosco da NF-e pelo site www.nfe.ms.gov.br, link Fale Conosco / Enviar Mensagem.

Atenciosamente.

Equipe NF-e

Secretaria de Fazenda de Mato Grosso do Sul

FONTE: Associação Comercial e Industrial de Campo Grande - Mato Grosso do Sul

http://www.acicg.com.br/content/nota-fiscal-eletr%C3%B4nica

Nenhum comentário:

Postar um comentário