terça-feira, 29 de maio de 2018

NFS-e / Nova Iguaçu - Prefeitura troca sistema de Nota Fiscal Eletrônica

A partir da próxima sexta-feira (01), todos os prestadores de serviços de Nova Iguaçu que emitem nota fiscal passarão a lançar o documento através de nova Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFSe). A Secretaria de Economia e Finanças, por meio dos departamentos de Tecnologia Fazendário e de Fiscalização Tributária, iniciou reformulações no sistema para agilizar o serviço, visando melhoras no atendimento aos contribuintes e a redução de custos, cortando despesas na contratação de empresas terceirizadas.

 

Os contribuintes já cadastrados no atual Sistema Eletrônico de Gestão de ISSQN –GISSONLINE e do NFSe – GINFES receberão correspondência eletrônica informando a nova senha para acesso ao novo programa. Todos deverão, até esta quarta-feira (30), realizar o encerramento eletrônico dos exercícios já disponibilizados através do portal da prefeitura (www.novaiguacu.rj.gov.br), acessando o ícone GISSONLINE, ou através do site portal.gissonline.com.br, bem como efetuar o recolhimento do ISS devido.

 

O novo sistema está em operação desde o dia 1º de janeiro somente para as empresas novas estabelecidas no município. "Neste período, foram realizados diversos testes e homologado o sistema em todas as suas funcionalidades. A medida visa melhorar o atendimento aos contribuintes, dando prosseguimento a programação da secretaria, iniciada com a legalização de empresas online, ITBI online e, agora, melhoras no sistema de emissão de NFSe", conta o secretário de Economia e Finanças, Fabiano Muniz.

 

De acordo com o secretário, futuramente serão divulgadas novas mudanças em outras áreas onde o objetivo é melhorar os processos de licença e legalização de obras no município.

 

Decreto nº 11.321, de 24 de maio de 2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário