domingo, 5 de fevereiro de 2023

Americanas afirma em processo que BTG tem 'culpa' em rombo contábil

Em um documento judicial, a Americanas acusou o BTG Pactual (BVMF:BPAC11) de "participação, conivência e culpa" no rombo contábil de R$ 20 bilhões que levou à crise na empresa. Na peça, obtida pelo Estadão/Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, a companhia incluiu "cartas de circularização" do banco à auditoria PricewaterhouseCoopers (PwC) - esses documentos são usados por empresas de inspeção e credores para checar dados de balanços.

"O BTG também teve participação nos atos que culminaram no cenário periclitante atual. Aliás, não apenas participação, mas conivência e culpa", escreveram os advogados da varejista no recurso da Americanas ao processo movido pelo BTG contra a companhia no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Segundo os defensores da Americanas, em 2021, a PwC pediu ao BTG informações sobre os ativos da empresa e "todo e qualquer passivo, incluindo-se eventuais empréstimos bancários e garantias".


"No entanto, em sua resposta à carta de circularização da PwC, o BTG não informou qualquer passivo", afirmou a defesa da rede de lojas. 

Leia a integra em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário