terça-feira, 21 de junho de 2011

Rio de Janeiro obtém segundo melhor índice de aprovação no Exame de Suficiência

O Estado do Rio de Janeiro obteve o segundo melhor resultado de aprovação entre os candidatos a Bacharel em Ciências Contábeis que prestaram o 1º Exame de Suficiência da Classe Contábil 2011, com 41,59% de aprovados entre os 853 inscritos. O Distrito Federal ficou em primeiro lugar, com 47,9% de candidatos aprovados na prova de nível superior.
O Estado da Paraíba e o Rio Grande do Sul obtiveram o terceiro e o quarto lugar, com 38,31% e 37,38% respectivamente. São Paulo, estado que teve maior número de inscritos, 3.744, alcançou índice de aprovação de 32, 86%. O índice geral de aprovação no Exame foi de 30,83% para Bacharel e 24,93% para Técnico em Contabilidade.
Para a Presidente do CRCRJ, Diva Gesualdi, a boa colocação do Rio de Janeiro é um dado positivo, mas que, ainda assim, há muito trabalho a ser feito para a elevação da qualidade do ensino e da profissão. "Gostaríamos que em vez de 30%, tivéssemos aprovado pelo menos mais da metade dos candidatos no âmbito nacional. Esperamos que este resultado desperte nas universidades e nos estudantes a vontade de buscar educação de qualidade. E que todos passem a ter consciência de que os estudos, a atualização e a qualificação não devem terminar na graduação, mas acompanhar o profissional de contabilidade ao longo de toda a sua carreira", declarou a presidente.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário