O SUPERINTENDENTE DE SERVIÇOS DE TRANSPORTE RODOVIÁRIO E MULTIMODAL DE CARGAS - ANTT, no uso da atribuição que lhe confere a alínea "b", do artigo 1° da Portaria DG/ANTT n° 477, de 18 de outubro de 2017, e em conformidade com a Resolução n° 5.867, de 14 de janeiro de 2020, tendo em vista o que consta do Processo n° 50500.093742/2021- 41,
RESOLVE:
Art. 1° Reajustar os coeficientes dos pisos mínimos previstos no Anexo II da Resolução n° 5.867, de 14 de janeiro de 2020, em razão do disposto no § 3° do art. 5° da Lei n° 13.703, de 8 de agosto de 2018, que passam a vigorar nos termos do Anexo a esta Portaria.
Art. 2° Alterar o item XVIII. Pcomb: Preço de mercado do combustível praticado na bomba dos postos de varejo: Preço de mercado do combustível praticado na bomba dos postos de varejo, da Portaria SUROC n° 04, de 20 de janeiro de 2023, que passa a vigorar com a seguinte redação:
"XVIII. Pcomb: Preço de mercado do combustível praticado na bomba dos postos de varejo: Preço de mercado do combustível praticado na bomba dos postos de varejo: R$ 5,46 por litro, referente à semana de 14/05 a 20/05 de 2023 Diesel (S10), média Brasil - Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis - ANP." (NR)
Art. 3° Revogar a Portaria SUROC n° 08, de 25 de abril de 2023.
Art. 4° Esta Portaria entra em vigor na data da sua publicação.
JOSÉ AIRES AMARAL FILHO
ANEXO COEFICIENTES DE PISOS MÍNIMOS DE TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGA
TABELA A - TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGA LOTAÇÃO
#Tipo de carga | Coeficiente de custo | unidade | Número de eixos carregados do veículo combinado | |||||||
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 9 | ||||
1 | Granel sólido | Deslocamento (CCD) | R$/km | 3,0540 | 3,9114 | 4,3529 | 4,9804 | 5,6774 | 6,3375 | 7,1077 |
Carga e descarga (CC) | R$ | 338,10 | 407,26 | 399,71 | 444,20 | 497,22 | 604,51 | 625,65 | ||
2 | Granel líquido | Deslocamento (CCD) | R$/km | 3,1071 | 3,9789 | 4,3895 | 5,0931 | 5,7901 | 6,5062 | 7,2755 |
Carga e descarga (CC) | R$ | 346,40 | 419,52 | 397,30 | 462,71 | 515,74 | 638,41 | 659,31 | ||
3 | Frigorificada ou Aquecida | Deslocamento (CCD) | R$/km | 3,6030 | 4,5800 | 5,1439 | 6,0043 | 6,7951 | 7,4365 | 8,3552 |
Carga e descarga (CC) | R$ | 384,00 | 454,36 | 458,15 | 543,99 | 597,02 | 699,18 | 729,64 | ||
4 | Conteinerizada | Deslocamento (CCD) | R$/km | 3,8938 | 4,3441 | 4,9778 | 5,6748 | 6,3384 | 7,0990 | |
Carga e descarga (CC) | R$ | 402,43 | 397,30 | 443,48 | 496,50 | 604,75 | 623,25 | |||
5 | Carga Geral | Deslocamento (CCD) | R$/km | 3,0444 | 3,8938 | 4,3441 | 4,9778 | 5,6748 | 6,3384 | 7,0990 |
Carga e descarga (CC) | R$ | 335,46 | 402,43 | 397,30 | 443,48 | 496,50 | 604,75 | 623,25 | ||
6 | Neogranel | Deslocamento (CCD) | R$/km | 2,7388 | 3,8938 | 4,3686 | 4,9778 | 5,6748 | 6,3384 | 7,0990 |
Carga e descarga (CC) | R$ | 335,46 | 402,43 | 404,03 | 443,48 | 496,50 | 604,75 | 623,25 | ||
7 | Perigosa (granel sólido) | Deslocamento (CCD) | R$/km | 3,6842 | 4,5416 | 5,0045 | 5,6321 | 6,3291 | 7,0046 | 7,7835 |
Carga e descarga (CC) | R$ | 458,23 | 527,39 | 522,28 | 566,78 | 619,80 | 731,34 | 754,84 | ||
8 | Perigosa (granel líquido) | Deslocamento (CCD) | R$/km | 3,7527 | 4,6244 | 5,0341 | 5,7376 | 6,4347 | 7,1662 | 7,9441 |
Carga e descarga (CC) | R$ | 477,05 | 550,17 | 530,40 | 595,81 | 648,84 | 775,76 | 799,02 | ||
9 | Perigosa (frigorificada ou aquecida) | Deslocamento (CCD) | R$/km | 4,0936 | 5,0705 | 5,6407 | 6,5011 | 7,2919 | 7,9534 | 8,8832 |
Carga e descarga (CC) | R$ | 470,75 | 541,11 | 548,09 | 633,93 | 686,96 | 794,64 | 828,17 | ||
10 | Perigosa (conteinerizada) | Deslocamento (CCD) | R$/km | 4,1885 | 4,6603 | 5,2940 | 5,9910 | 6,6700 | 7,4392 | |
Carga e descarga (CC) | R$ | 479,96 | 477,28 | 523,46 | 576,48 | 688,98 | 709,84 | |||
11 | Perigosa (carga geral) | Deslocamento (CCD) | R$/km | 3,3392 | 4,1885 | 4,6603 | 5,2940 | 5,9910 | 6,6700 | 7,4392 |
Carga e descarga (CC) | R$ | 412,99 | 479,96 | 477,28 | 523,46 | 576,48 | 688,98 | 709,84 | ||
12 | Carga Granel Pressurizada | Deslocamento (CCD) | R$/km | 5,2115 | 5,9086 | 7,4450 | ||||
Carga e descarga (CC) | R$ | 507,77 | 560,79 | 718,41 |
Nota: As células sem valores de coeficiente de custos se referem a veículos combinados com número de eixos não utilizadas para o tipo de carga avaliado no mercado de transporte rodoviário de cargas do Brasil
TABELA B - OPERAÇÕES EM QUE HAJA A CONTRATAÇÃO APENAS DO VEÍCULO AUTOMOTOR DE CARGAS
#Tipo de carga | Coeficiente de custo | unidade | Número de eixos carregados do veículo combinado | |||||||
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 9 | ||||
1 | Granel sólido | Deslocamento (CCD) | R$/km | 3,9778 | 4,4589 | 5,1560 | 5,6233 | 6,0613 | ||
Carga e descarga (CC) | R$ | 361,24 | 397,80 | 450,82 | 537,43 | 531,89 | ||||
2 | Granel líquido | Deslocamento (CCD) | R$/km | 4,0232 | 4,5043 | 5,2014 | 5,6687 | 6,1067 | ||
Carga e descarga (CC) | R$ | 361,24 | 397,80 | 450,82 | 537,43 | 531,89 | ||||
3 | Frigorificada ou Aquecida | Deslocamento (CCD) | R$/km | 4,6771 | 5,2407 | 6,0315 | 6,5142 | 7,0754 | ||
Carga e descarga (CC) | R$ | 394,43 | 430,99 | 484,02 | 574,88 | 571,69 | ||||
4 | Conteinerizada | Deslocamento (CCD) | R$/km | 3,9778 | 4,4589 | 5,1560 | 5,6233 | 6,0613 | ||
Carga e descarga (CC) | R$ | 361,24 | 397,80 | 450,82 | 537,43 | 531,89 | ||||
5 | Carga Geral | Deslocamento (CCD) | R$/km | 3,9778 | 4,4589 | 5,1560 | 5,6233 | 6,0613 | ||
Carga e descarga (CC) | R$ | 361,24 | 397,80 | 450,82 | 537,43 | 531,89 | ||||
6 | Neogranel | Deslocamento (CCD) | R$/km | 3,9778 | 4,4589 | 5,1560 | 5,6233 | 6,0613 | ||
Carga e descarga (CC) | R$ | 361,24 | 397,80 | 450,82 | 537,43 | 531,89 | ||||
7 | Perigosa (granel sólido) | Deslocamento (CCD) | R$/km | 4,6295 | 5,1106 | 5,8077 | 6,2904 | 6,7370 | ||
Carga e descarga (CC) | R$ | 483,82 | 520,37 | 573,40 | 664,26 | 661,07 | ||||
8 | Perigosa (granel líquido) | Deslocamento (CCD) | R$/km | 4,6678 | 5,1489 | 5,8459 | 6,3287 | 6,7753 | ||
Carga e descarga (CC) | R$ | 494,34 | 530,90 | 583,92 | 674,78 | 671,59 | ||||
9 | Perigosa (frigorificada ou aquecida) | Deslocamento (CCD) | R$/km | 5,1739 | 5,7375 | 6,5283 | 7,0311 | 7,6034 | ||
Carga e descarga (CC) | R$ | 484,37 | 520,93 | 573,96 | 670,34 | 670,22 | ||||
10 | Perigosa (conteinerizada) | Deslocamento (CCD) | R$/km | 4,2940 | 4,7751 | 5,4722 | 5,9549 | 6,4016 | ||
Carga e descarga (CC) | R$ | 441,22 | 477,78 | 530,80 | 621,66 | 618,47 | ||||
11 | Perigosa (carga geral) | Deslocamento (CCD) | R$/km | 4,2940 | 4,7751 | 5,4722 | 5,9549 | 6,4016 | ||
Carga e descarga (CC) | R$ | 441,22 | 477,78 | 530,80 | 621,66 | 618,47 | ||||
12 | Carga Granel Pressurizada | Deslocamento (CCD) | R$/km | 4,4589 | 5,1560 | 6,0613 | ||||
Carga e descarga (CC) | R$ | 397,80 | 450,82 | 531,89 |
Nota: As células sem valores de coeficiente de custos se referem a veículos combinados com número de eixos não utilizadas para o tipo de carga avaliado no mercado de transporte rodoviário de cargas do Brasil
TABELA C - TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGA LOTAÇÃO DE ALTO DESEMPENHO
#Tipo de carga | Coeficiente de custo | unidade | Número de eixos carregados do veículo combinado | |||||||
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 9 | ||||
1 | Granel sólido | Deslocamento (CCD) | R$/km | 2,6706 | 3,3668 | 3,8472 | 4,3710 | 4,9445 | 5,3916 | 6,1331 |
Carga e descarga (CC) | R$ | 139,60 | 154,50 | 156,39 | 165,98 | 177,40 | 206,63 | 214,57 | ||
2 | Granel líquido | Deslocamento (CCD) | R$/km | 2,7044 | 3,4057 | 3,8895 | 4,4406 | 5,0141 | 5,4812 | 6,2224 |
Carga e descarga (CC) | R$ | 141,38 | 157,14 | 155,87 | 169,97 | 181,39 | 213,93 | 221,82 | ||
3 | Frigorificada ou Aquecida | Deslocamento (CCD) | R$/km | 3,1930 | 4,0059 | 4,5888 | 5,2491 | 5,9163 | 6,3678 | 7,2422 |
Carga e descarga (CC) | R$ | 162,74 | 177,90 | 183,29 | 201,79 | 213,21 | 243,16 | 254,13 | ||
4 | Conteinerizada | Deslocamento (CCD) | R$/km | 3,3604 | 3,8441 | 4,3701 | 4,9436 | 5,3919 | 6,1299 | |
Carga e descarga (CC) | R$ | 153,46 | 155,87 | 165,82 | 177,25 | 206,68 | 214,05 | |||
5 | Carga Geral | Deslocamento (CCD) | R$/km | 2,6671 | 3,3604 | 3,8441 | 4,3701 | 4,9436 | 5,3919 | 6,1299 |
Carga e descarga (CC) | R$ | 139,03 | 153,46 | 155,87 | 165,82 | 177,25 | 206,68 | 214,05 | ||
6 | Neogranel | Deslocamento (CCD) | R$/km | 2,3615 | 3,3604 | 3,8529 | 4,3701 | 4,9436 | 5,3919 | 6,1299 |
Carga e descarga (CC) | R$ | 139,03 | 153,46 | 157,32 | 165,82 | 177,25 | 206,68 | 214,05 | ||
7 | Perigosa (granel sólido) | Deslocamento (CCD) | R$/km | 3,1012 | 3,7973 | 4,2999 | 4,8238 | 5,3972 | 5,8609 | 6,6117 |
Carga e descarga (CC) | R$ | 178,73 | 193,63 | 197,11 | 206,70 | 218,12 | 250,09 | 259,56 | ||
8 | Perigosa (granel líquido) | Deslocamento (CCD) | R$/km | 3,1257 | 3,8271 | 4,3105 | 4,8617 | 5,4352 | 5,9190 | 6,6694 |
Carga e descarga (CC) | R$ | 182,79 | 198,54 | 198,86 | 212,95 | 224,38 | 259,67 | 269,08 | ||
9 | Perigosa (frigorificada ou aquecida) | Deslocamento (CCD) | R$/km | 3,5857 | 4,3987 | 4,9887 | 5,6490 | 6,3162 | 6,7893 | 7,6757 |
Carga e descarga (CC) | R$ | 198,65 | 213,82 | 221,27 | 239,76 | 251,19 | 284,71 | 297,66 | ||
10 | Perigosa (conteinerizada) | Deslocamento (CCD) | R$/km | 3,5548 | 4,0606 | 4,5866 | 5,1601 | 5,6251 | 6,3723 | |
Carga e descarga (CC) | R$ | 183,41 | 187,41 | 197,36 | 208,79 | 240,97 | 249,86 | |||
11 | Perigosa (carga geral) | Deslocamento (CCD) | R$/km | 2,8615 | 3,5548 | 4,0606 | 4,5866 | 5,1601 | 5,6251 | 6,3723 |
Carga e descarga (CC) | R$ | 168,98 | 183,41 | 187,41 | 197,36 | 208,79 | 240,97 | 249,86 | ||
12 | Carga Granel Pressurizada | Deslocamento (CCD) | R$/km | 4,4541 | 5,0275 | 6,2542 | ||||
Carga e descarga (CC) | R$ | 179,67 | 191,10 | 234,56 |
Nota: As células sem valores de coeficiente de custos se referem a veículos combinados com número de eixos não utilizadas para o tipo de carga avaliado no mercado de transporte rodoviário de cargas do Brasil
TABELA D - OPERAÇÕES EM QUE HAJA A CONTRATAÇÃO APENAS DO VEÍCULO AUTOMOTOR DE CARGAS DE ALTO DESEMPENHO
#Tipo de carga | Coeficiente de custo | unidade | Número de eixos carregados do veículo combinado | |||||||
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 9 | ||||
1 | Granel sólido | Deslocamento (CCD) | R$/km | 3,5227 | 3,9186 | 4,4921 | 4,7685 | 5,2400 | ||
Carga e descarga (CC) | R$ | 148,10 | 155,98 | 167,40 | 192,17 | 194,36 | ||||
2 | Granel líquido | Deslocamento (CCD) | R$/km | 3,5681 | 3,9640 | 4,5374 | 4,8139 | 5,2854 | ||
Carga e descarga (CC) | R$ | 148,10 | 155,98 | 167,40 | 192,17 | 194,36 | ||||
3 | Frigorificada ou Aquecida | Deslocamento (CCD) | R$/km | 4,2313 | 4,7097 | 5,3769 | 5,6700 | 6,2653 | ||
Carga e descarga (CC) | R$ | 169,56 | 177,44 | 188,86 | 216,38 | 220,09 | ||||
4 | Conteinerizada | Deslocamento (CCD) | R$/km | 3,5227 | 3,9186 | 4,4921 | 4,7685 | 5,2400 | ||
Carga e descarga (CC) | R$ | 148,10 | 155,98 | 167,40 | 192,17 | 194,36 | ||||
5 | Carga Geral | Deslocamento (CCD) | R$/km | 3,5227 | 3,9186 | 4,4921 | 4,7685 | 5,2400 | ||
Carga e descarga (CC) | R$ | 148,10 | 155,98 | 167,40 | 192,17 | 194,36 | ||||
6 | Neogranel | Deslocamento (CCD) | R$/km | 3,5227 | 3,9186 | 4,4921 | 4,7685 | 5,2400 | ||
Carga e descarga (CC) | R$ | 148,10 | 155,98 | 167,40 | 192,17 | 194,36 | ||||
7 | Perigosa (granel sólido) | Deslocamento (CCD) | R$/km | 3,9754 | 4,3713 | 4,9448 | 5,2379 | 5,7186 | ||
Carga e descarga (CC) | R$ | 188,82 | 196,70 | 208,12 | 235,64 | 239,35 | ||||
8 | Perigosa (granel líquido) | Deslocamento (CCD) | R$/km | 3,9891 | 4,3850 | 4,9585 | 5,2516 | 5,7323 | ||
Carga e descarga (CC) | R$ | 191,09 | 198,96 | 210,39 | 237,91 | 241,62 | ||||
9 | Perigosa (frigorificada ou Aquecida) | Deslocamento (CCD) | R$/km | 4,6312 | 5,1096 | 5,7768 | 6,0915 | 6,6988 | ||
Carga e descarga (CC) | R$ | 207,54 | 215,42 | 226,84 | 257,93 | 263,63 | ||||
10 | Perigosa (conteinerizada) | Deslocamento (CCD) | R$/km | 3,7392 | 4,1351 | 4,7086 | 5,0017 | 5,4824 | ||
Carga e descarga (CC) | R$ | 179,64 | 187,52 | 198,94 | 226,46 | 230,18 | ||||
11 | Perigosa (carga geral) | Deslocamento (CCD) | R$/km | 3,7392 | 4,1351 | 4,7086 | 5,0017 | 5,4824 | ||
Carga e descarga (CC) | R$ | 179,64 | 187,52 | 198,94 | 226,46 | 230,18 | ||||
12 | Carga Granel Pressurizada | Deslocamento (CCD) | R$/km | 3,9186 | 4,4921 | 5,2400 | ||||
Carga e descarga (CC) | R$ | 155,98 | 167,40 | 194,36 |
Nota: As células sem valores de coeficiente de custos se referem a veículos combinados com número de eixos não utilizadas para o tipo de carga avaliado no mercado de transporte rodoviário de cargas do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário