terça-feira, 29 de outubro de 2013

CRC/MG - Cursos Novembro de 2013

Cursos presenciais – Inscrições abertas NOVO

No dia 07 de novembro, quinta-feira, às 10 horas, estarão abertas as inscrições para os cursos presenciais realizados pelo CRCMG. O valor da inscrição é de R$15,00 e os cursos acontecem das 8h30 às 17h30. As vagas são limitadas!

Confira abaixo os temas dos cursos e as cidades em que serão realizados:

CURSOS

DATA DO CURSO

CIDADE

E-social

28 de novembro

Carmo do Paranaíba

Os profissionais registrados e em dia com o Conselho devem fazer a inscrição no banner Inscrição Cursos Presenciais ou no menu Cursos do CRCMG.

Curso ITG 1000 NOVO
O CRCMG realizará curso sobre a ITG 1000 em diversas cidades. A norma ITG 1000 (Resolução CFC 1418/2012) estabelece critérios e procedimentos contábeis simplificados a serem observados exclusivamente pelas entidades definidas e abrangidas pela NBC TG 1000 – Contabilidade para Pequenas e Médias Empresas. Entende-se como "Microempresa e Empresa de Pequeno Porte" a sociedade empresária, a sociedade simples, a empresa individual de responsabilidade limitada ou o empresário a que se refere o art. 966 da Lei nº 10.406/02, que tenha auferido, no ano calendário anterior, receita bruta anual até os limites previstos nos incisos I e II do art. 3º da Lei Complementar nº 123/06.

Com as novas disposições legais, é importante que os profissionais contábeis com clientes que se enquadram na situação supracitada atualizem-se, inclusive porque a verificação da correta aplicação da norma será incluída entre os trabalhos de fiscalização do CRCMG.

Os interessados, somente profissionais registrados, devem enviar e-mail para eventos@crcmg.org.br, informando o nome completo, o número de registro e a cidade em que fará o curso. No dia do evento, os participantes devem levar uma lata de leite em pó, e as doações serão remetidas a instituições das cidades. Vagas limitadas a 50 por curso.

Confira a relação das cidades que receberão o curso e as respectivas datas:

Carmo do Paranaíba
Data: 13/11/2013
Horário: das 8h30min às 17h30min.
 

Palestra "e-social: SPED reestruturando o DP das empresas"

A Rede Integrar de Contabilistas e a Alterdata Software realizam, no dia 12 de novembro, a palestra "e-social: SPED reestruturando o DP das empresas". O evento acontece no auditório do Sebrae (Av. Barão de Homem Melo, 329- Belo Horizonte/MG), das 19h às 22h. As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas. Para mais informações, entre em contato através do telefone (31) 2515-5239 ou clique aqui.

Jucemg - Curso gratuito online sobre "Consulta de viabilidade"

A Junta Comercial, por meio de sua Escola Permanente, oferece o curso online "Consulta de Viabilidade". O tema, que é o primeiro passo para abertura de um novo negócio, diz respeito à pesquisa prévia dos pedidos de inscrição de empresas junto aos órgãos e entidades competentes. Por meio da Consulta de Viabilidade, é verificada a possibilidade do uso do nome empresarial, a viabilidade de exercício da atividade desejada no local escolhido e são prestadas informações sobre os requisitos a serem cumpridos para obtenção de licenças de autorização de funcionamento, conforme o grau de risco da atividade pretendida. Para ter acesso ao curso, clique aqui, depois clique em "Educação Continuada" e escolha o curso para fazer o cadastro. Após matricular-se no curso, o cadastrado terá 30 dias corridos para concluí-lo.

Cursos – GSW BlueTax

A GSW BlueTax informa sua programação de cursos. Os cursos incluem coffee-break, material de apoio, certificado e plantão de dúvidas. Os profissionais registrados e em dia com o CRCMG têm 15% de desconto. Informações através do e-mail: cursos@bluetax.com.br ou pelo telefone: (31) 2552-8757. Clique aqui e confira a relação dos cursos e eventos oferecidos.

Curso EaD - Junta Comercial

Clique aqui para ver os cursos de EaD disponíveis na Escola Permanente da Jucemg.

Cursos EaD - RFB

Dentro das ações desenvolvidas em Educação Fiscal e com o objetivo de facilitar o cumprimento das obrigações acessórias, a Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) disponibiliza em seu site diversos cursos de Ensino a Distância. Os cursos disponíveis no momento são: CNPJ, PER/DCOMP, GFIP, Simples Nacional, DCTF, Dacon Mensal 1.0. Para acessar os cursos, entre no site www.receita.fazenda.gov.br/Grupo1/cidadao.htm, clique em Cursos de Ensino a Distância -> Cursos a distância, tutoriais e "dicas" para facilitar o cumprimento das obrigações principais e acessórias.

Fonte: Boletim Digital CRC/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário