quinta-feira, 24 de outubro de 2013

SECRETARIA DE FAZENDA FLAGRA 101 CAMINHÕES NA ESTRADA

A Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro iniciou hoje operações móveis nas estradas do Estado para coibir a sonegação fiscal, principalmente no setor de combustíveis. A operação desta quinta-feira (24) contou cerca de 50 agentes, entre auditores, servidores da Secretaria de Governo, da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal que pararam caminhões em duas estradas fluminense em Xerém e em Magé. A partir destes pontos fixos, os fiscais também fizeram vistorias volantes nas estradas BR 040 e BR 116. A novidade no modelo da operação é a adoção da mesma sistemática utilizada com sucesso na Operação Lei Seca, com alternância nos pontos de controle.

Até às 10hs da manhã, encerramento da operação, mais de 626 veículos foram abordados. Destes, 175 transportavam combustível e 101 apresentavam irregularidades. Um dos caminhões de combustível carregava cinco mil litros de óleo diesel sem nota. Em Itaipava foi flagrado outro caminhão que não apresentou a guia de recolhimento de imposto. Ele estava com 45 mil litros de etanol em rota alternativa para fugir das barreiras fixas de pagamento de imposto. Nesta rota, os caminhões rodam mais cerca de 600 km, passando pelo Estado de Minas nos arredores da cidade de Leopoldina.

A Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro continuará realizando ações móveis de fiscalização, a partir das quais saem equipes volantes de menor tamanho em pontos alternados das estradas fluminenses. A experiência piloto foi há duas semanas. Foram montados cinco pontos itinerantes de fiscalização em diferentes regiões do estado. Na ocasião, os fiscais pararam 1.870 caminhões. Foram lavrados 174 autos de constatação; metade virou auto de infração.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário