quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Paim comemora aprovação do projeto que isenta trabalhador do custeio do vale-transporte

Em discurso nesta quarta-feira (16), o senador Paulo Paim (PT-RS) comemorou a aprovação, pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), do projeto que isenta os trabalhadores do custeio do vale-transporte. Paim foi relator desse projeto, que é de autoria do senador Fernando Collor (PTB-AL).

O senador elogiou o autor da matéria pela iniciativa que, segundo ele, atende às demandas das manifestações de rua em todo o país. Atualmente, explicou, o empregador pode descontar do salário do trabalhador até 6% do valor do vale-transporte fornecido. Se a proposta virar lei os empregadores terão de custear integralmente o vale.

Compromissos

Paim também informou que estará ausente de Brasília entre 17 e 21 de outubro para participar de eventos no estado de Santa Catarina.

O senador disse que paticipará de seminário na Prefeitura de Tubarão sobre conjuntura nacional, combate a preconceitos, direitos dos trabalhadores, aposentados e pensionistas, saúde, educação e combate à violência.

Já no município de Capivari de Baixo, Paim disse que fará uma palestra sobre previdência, aposentadoria, trabalho e desaposentadoria, entre outros temas.

Na capital Florianópolis, o senador se encontrará com uma delegação de trabalhadores do setor de pesca para conversar sobre o projeto de sua autoria que trata da aposentadoria especial para pescadores.

Também em Florianópolis, Paim participará do 22º Congresso Nacional de Aposentados e Pensionistas.

Mais Médicos

O senador também comemorou a aprovação, nesta quarta-feira (16), da MP do Mais Médicos. Para ele, a presidente Dilma Rousseff foi corajosa ao propor o programa que pretende levar atendimento médico a regiões do país em que a saúde pública ainda é deficitária.

Agência Senado

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário