segunda-feira, 25 de março de 2013

Exame de Suficiência CRC 2013 / 1 Gabarito Extra-Oficial - Segunda Parcial - Bacharel (Prova dia 24/03/2013)

Segue gabarito parcial extra-oficial. As demais questões serão postadas assim que possível. Estamos abertos a debates em torno das respostas:
 
21 - B
37 - D
38 - B
39 - A
41 - D

3 comentários:

  1. Olá, estou vendo sua postagem. A questão 38 vi no site do Prof. Ricjardeson Dias que a alternativa certa seria a letra A com o seguinte comentário:

    De acordo com a NBC PP 01 – Perito Contábil:


    Impedimento legal

    20. O perito-contador nomeado ou escolhido deve se declarar impedido quando não puder exercer suas atividades com imparcialidade e sem qualquer interferência de terceiros, ou ocorrendo pelo menos uma das seguintes situações:
    (c) tiver mantido, nos últimos dois anos, ou mantenha com alguma das partes ou seus procuradores, relação de trabalho como empregado, administrador ou colaborador assalariado;

    ResponderExcluir
  2. No enunciado do texto, a partir da linha 6:

    "O ICMS tributa o consumo pelo método do valor agregado. Em cada etapa, registra-se o imposto devido e abate-se o valor pago na anterior."

    Enunciado II:
    A questão 49 do exame de suficiencia do CFC 2013/1 deverá ser anulada. Observem:

    "No método do valor agregado para tributação, em cada etapa abate-se o imposto devido e registra-se o valor pago na anterior."

    Note que houve uma inversão de verbos na oração, portanto,considerando o enunciado do texto verdadeiro, o enunciado II é falso.

    ResponderExcluir