quarta-feira, 16 de outubro de 2013

JUCEMG - Consulta de viabilidade: curso gratuito na internet

A Junta Comercial, por meio de sua Escola Permanente, oferece um novo curso online gratuito: Consulta de Viabilidade. O tema, que é o primeiro passo para abertura de um novo negócio, diz respeito à pesquisa prévia dos pedidos de inscrição de empresas junto aos órgãos e entidades competentes. Por meio da Consulta de Viabilidade, é verificada a possibilidade do uso do nome empresarial, a viabilidade de exercício da atividade desejada no local escolhido e são prestadas informações sobre os requisitos a serem cumpridos para obtenção de licenças de autorização de funcionamento, conforme o grau de risco da atividade pretendida.

Para ter acesso ao curso, basta seguir os seguintes passos: na página da Jucemg – www.jucemg.mg.gov.br – clicar em Institucional/Jucemg/Escola Permanente Jucemg/Educação a distância/ . Após escolher o curso, o usuário é direcionado a efetuar seu cadastro, caso já possua cadastro é só preencher os campos com email e senha, e na sequência inicia suas aulas.

O conteúdo disponível na Home Page da Escola Permanente é autoinstrutivo e de forma prática integra o aluno aos procedimentos para conclusão dos cursos. Dentre a gama de oportunidades de estudo disponibilizada, destacam-se também conteúdos como "Registro Empresarial" e "Classificação Nacional de Atividades Econômicas" (Cnae), de grande interesse dos usuários dos serviços Jucemg. O primeiro aborda todos os conceitos necessários para a compreensão do tema, tais como o porquê, onde e como é feito o registro, prazos, dentre outros. Já o Cnae é voltado principalmente para os estudantes de contabilidade e administração. As aulas abordam a estrutura e a finalidade das classificações das atividades econômicas no país e como estas são feitas.

A Escola Permanente tem o objetivo capacitar e a qualificar usuários, estudantes e servidores e colaboradores da Junta Comercial. Consequentemente, concentra esforços para que junto aos seus parceiros estratégicos, como o Sebrae e a CACB, sejam criados cursos com temáticas relevantes e que agreguem conhecimento aos alunos. Além da preocupação com a construção e assimilação dos conceitos e procedimentos significativos, a escola também preza pelo bem estar de todos. Prova disso, é que brevemente estará lançando o curso "Qualidade de vida no trabalho".
Fonte: JUCEMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário