terça-feira, 4 de julho de 2017

NF-e/Goiás - Site da Sefaz informa motivo de bloqueio da NF-e

O site da Secretaria da Fazenda passa a informar ao contribuinte, a partir de agora, o motivo que levou ao bloqueio da emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NFe), informação que se soma às várias outras de interesse do contribuinte disponíveis no Portal do Contabilista na área restrita. 

No espaço, exclusivo do contabilista, ele também recebe a informação de qual delegacia fiscal deve se dirigir para pedir o desbloqueio. "Até então o contribuinte recebia apenas uma mensagem informando que havia sido bloqueada a emissão sem, contudo, saber o motivo",  explica o gerente de Informações Econômico-Fiscais da Secretaria da Fazenda, Alaor Soares Barreto. Entre os motivos que geram bloqueio estão: contribuinte sem contador cadastrado; divergência entre a Escrituração Fiscal Digital (EFD) e o Sistema de Arrecadação Estadual (SARE), bem como pendências cadastrais. 

Demais serviços no Portal – Por meio do site www.sefaz.go.gov.br, com matrícula e senha, o contabilista tem acesso a outros serviços como: consulta da malha fina estadual, consulta de notas fiscais emitidas, correção de Documento de Arrecadação Estadual (DARE), entre outros.

Comunicação Setorial – Sefaz

http://aplicacao.sefaz.go.gov.br/index.php/post/ver/222087/site-da-sefaz-informa-motivo-de-bloqueio-da-nf-e

Nenhum comentário:

Postar um comentário