sábado, 6 de junho de 2020

06/06/2020-Aluguel de carros e venda de seminovos despencam: qual o futuro das locadoras?

O pedido de falência da Hertz nos Estados Unidos acionou um alarme para o mercado de aluguel de veículos. Duas das principais frentes de receita do setor – o aluguel diário predominante nos aeroportos e o semanal para motoristas de aplicativo –, tiveram suas demandas reduzidas a pó durante a pandemia do novo coronavírus.
Há cerca de 10,8 mil locadoras no país, apontam dados da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla). A terceirização de frota corresponde a mais de 50% do segmento e teve redução de 20% durante a pandemia. Já o aluguel para motoristas de aplicativo, que representa cerca de 20% do mercado, teve queda de 80%. Enquanto isso, a locação diária, responsável por 30% do mercado, registrou tombo de 90%. Por último, venda seminovos, também reverenciada como parte relevante dos ganhos, só ocorre ao final da vida útil das frotas para as locadoras. Ou seja, o tombo foi grande.
“Boa parte destas empresas tem fluxo administrado entre compra e venda de veículos, então as pequenas locadoras estão vendendo frotas para fazer caixa”, diz Paulo Miguel Junior, presidente da Abla. “Projetávamos que as coisas fossem começar a voltar em junho, mas o Brasil é muito grande e não conseguimos ter visão nacional.”
Leia a íntegra em: CNN - https://www.cnnbrasil.com.br/business/2020/06/06/aluguel-de-carros-e-venda-de-seminovos-despencam-qual-o-futuro-das-locadoras

Nenhum comentário:

Postar um comentário