terça-feira, 6 de setembro de 2011

Abertura de filiais de empresas no Rio cresce 16% no 1º semestre

A abertura de filiais de empresas de outros Estados no Rio de Janeiro cresceu 16% no primeiro semestre deste ano, na comparação com igual período de 2010. Os dados são da Jucerja (Junta Comercial do Rio de Janeiro) e mostram que foram implantadas 936 filiais no Estado, 135 a mais que nos seis primeiros meses do ano passado.


O principal destaque ficou com a abertura de filiais de empresas de grande porte. Entre janeiro e junho de 2010 foram 748 instaladas no Rio, número que saltou para 905 no primeiro semestre deste ano.


Já as filiais de microempresas, cujas matrizes são do Estado do Rio, tiveram alta de 282%, passando de 139 para 531 em 2011.


De acordo com o presidente da Jucerja, Carlos de La Roque, com o crescimento da economia fluminense e a realização de grandes eventos até 2016, as companhias vêm expandindo seus negócios no Estado.


"Somos a bola da vez, estamos atraindo investidores externos, de outros países, de outros Estados. Isto reflete o bom momento econômico e de desenvolvimento por que passa o Estado do Rio", disse, em nota, De La Roque.


O executivo destacou a instalação de empresas das áreas de petróleo e gás, alimentação e vestuário entre as grandes companhias.


No caso das microempresas que estão abrindo filiais em cidades interioranas, e cujas matrizes estão no Rio, De La Roque ressaltou os setores de alimentação, confecção e os salões de beleza e cabeleireiros.


São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo foram os Estados que mais instalaram empresas no Rio de Janeiro no primeiro semestre deste ano.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário