quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Análise Contábil Gerencial, livro póstumo do prof. Lopes de Sá, será lançado em BH

Responsável, pela mais vasta produção de conhecimento técnico-científico e não científico na área contábil e nosso país, o professor Antônio Lopes de Sá terá o lançamento de sua primeira obra póstuma – Análise Contábil Gerencial – Como administrar uma empresa com o apoio da análise de informações contábeis –, durante a VIII Convenção de Contabilistas de Minas Gerais, que será realizada de 28 a 30 de setembro, pelo CFC, CRC-MG e Fundação Brasileira de Contabilidade.

Falecido em 7 de junho de 2010, aos 83 anos, Lopes de Sá foi um dos mais proeminentes contabilistas brasileiros, reconhecido internacionalmente e ganhador de diversas medalhas e comendas. Deixou um grande e importante legado – 183 livros escritos e 13 mil artigos publicados, entre outras produções intelectuais –, inclusive o material inédito que compõe este livro editado pela Ideas@Work.

Lançado com apoio da Mastermaq Softwares, a obra, como característica intrínseca do autor acerca da difusão do conhecimento, foi escrita em linguagem simples e acessível tanto a profissionais quanto estudantes de Ciências Contábeis.

"O texto aborda a contabilidade gerencial enquanto ferramenta prática para o dia a dia empresarial, um verdadeiro guia norteador para os profissionais que cuidam da saúde financeira das empresas", enfatiza o editor responsável pelo livro, professor Roberto Dias Duarte, diretor acadêmico e cofundador da Escola de Negócios Contábeis (ENC).

Última produção técnica do autor, o livro tem prefácio do presidente do CFC, Juarez Domingues Carneiro, segundo o qual, a obra é "útil não apenas para contadores, mas também para administradores, economistas e é claro para empresários, pois assemelha-se a um receituário para manter as empresas vivas, atuantes e gozando de boa saúde financeira", relata.

A obra tem 240 páginas e será vendido pelo site www.robertodiasduarte.com.br/lopessa, ao valor de R$ 71,00. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: contato@robertodiasduarte.com.br

FONTE: Blogge Prof. Roberto Dias Duarte http://www.robertodiasduarte.com.br/analise-contabil-gerencial-livro-postumo-do-prof-lopes-de-sa-sera-lancado-em-bh/?utm_source=Assinantes+da+Newsletter&utm_campaign=f75ec7e171-RSS_EMAIL_CAMPAIGN&utm_medium=email

Nenhum comentário:

Postar um comentário