segunda-feira, 23 de setembro de 2013

SESCON-Blumenau - Parceria entre Sescon e Senac forma jovens profissionais

 

Dezenove jovens estudantes do ensino médio participaram da formatura do curso de Auxiliar Financeiro com Ênfase em Contabilidade, promovido por meio de uma parceria entre o Sescon Blumenau e o Senac. O curso teve a duração de seis meses e foi ministrado gratuitamente. Diversos participantes foram contratados para atuar em estágios remunerados.

As aulas aconteceram na sala de treinamento do Sescon e no Senac, onde os alunos tiveram acesso a laboratório. A formatura aconteceu às 19 horas de terça-feira, 17/09, no Senac.

Daniela Zimmermann Schmitt, presidente do Sescon Blumenau, diz que o objetivo do curso, em sua primeira edição, foi proporcionar acesso de estudantes ao mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, prover o setor contábil de mão de obra qualificada. "Uma seleção com base no perfil psicotécnico selecionou candidatos com maior potencial para a área. O mercado contábil apresenta ótimas chances de crescimento profissional para jovens talentos", afirma.

Depoimentos

Fernanda Mikoseit, de 17 anos, residente no Bairro Água Verde, aproveitou a oportunidade para fazer estágio remunerado numa empresa contábil. O contato com a profissão e os ensinamentos obtidos no curso influenciaram em sua opção pelo vestibular. "Vou fazer Ciências Contábeis. As coisas que aprendi são muito interessantes e uso muitos conhecimentos no meu dia a dia".

Izabelli Christine Kostetzer, de 17 anos, moradora do Bairro Fortaleza, diz que o curso abriu sua mente para novas perspectivas de futuro. "Decidi fazer faculdade de Comércio Exterior por causa das coisas que aprendi no curso".

Thuane Larissa Sopelsa, 17 anos, mora no Bairro do Salto e optou por um estágio na área de RH. O curso foi determinante para a escolha de seu futuro profissional. "Farei curso superior voltado para a área de recursos humanos e seguirei carreira na área".

Com o resultado desta edição, o Sescon Blumenau já prepara a próxima turma do curso para o início de 2014.

(Foto: Carlos Tonet / Noticenter)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário