quarta-feira, 11 de julho de 2012

SESCON-SP e entidades do segmento avançam em luta pela defesa da Contabilidade

São Paulo, 10 de julho de 2012

Preocupado com efeitos que poderiam trazer às micro e pequenas empresas brasileiras as proposituras do Projeto de Lei do Senado 289/2008, que sugere a alteração do Código Civil dispensando o empresário e a sociedade optantes pelo Simples Nacional da escrituração contábil e do levantamento do balanço patrimonial e o de resultado econômico, o SESCON-SP enviou ofício ao Conselho Federal de Contabilidade alertando para questão e para a necessidade de mobilização do segmento contábil.

Na semana passada, representantes do CFC e da FENACON, entre eles Maria Clara Cavalcante Bugarim e Valdir Pietrobon, estiveram em audiência com o senador Armando Monteiro para debaterem o relatório referente ao projeto, advertindo o parlamentar sobre os impactos negativos para a economia e para as próprias empresas da dispensada Contabilidade, hoje uma ciência fundamental tanto para a excelência da prestação de contas ao Fisco como no gerenciamento dos negócios.

Sensibilizado com as ponderações apresentadas, o senador Armando Monteiro solicitou à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado a devolução do parecer para nova apreciação.

O SESCON-SP comemora a conquista desta etapa, agradece as entidades de âmbito nacional pela mobilização e se coloca à disposição e sempre alerta para causas pela defesa e valorização da Contabilidade, bem como o desenvolvimento das empresas e da economia do País.

Gradualmente, a Contabilidade tem sido reconhecida como um poderoso instrumento de gestão e ferramenta indispensável de apoio ao empreendedorismo. Por isso, podemos afirmar que hoje, assim como o médico está para a Saúde e o advogado para a Justiça, o empresário ou profissional contábil está para o Empreendedorismo.
Atenciosamente,

José Maria Chapina Alcazar
Presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP
 
FONTE: SESCON/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário