sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

17/01/2020 - ICMS/RJ - Secretaria de Fazenda realiza ação em festival de cultura japonesa no Riocentro

Auditores identificam irregularidades e orientam empresas participantes do festival

A Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro (Sefaz-RJ) deu início, na última terça-feira (14/01), à primeira ação de promoção da educação fiscal e de combate à sonegação em um evento no ano de 2020. A Operação Wasabi fiscalizou o cumprimento das obrigações tributárias das empresas que participarem do Rio Matsuri, festival de cultura japonesa que acontecerá a partir de amanhã (17/01) no Riocentro.

O trabalho dos Auditores Fiscais da Receita Estadual começou antes mesmo do início do evento para que pudessem ser abordados os veículos de carga para a conferência da documentação fiscal. Também foram verificadas as autorizações de funcionamento provisório e se os expositores estavam seguindo a estrutura apresentada no momento em que a autorização foi pedida. Um dos itens avaliados é o número de pontos de venda no evento. O trabalho foi comandado pela Auditoria Fiscal Especializada (AFE) 14 – Barreiras Fiscais.

"O Rio Matsuri é o primeiro evento de grande porte realizado no Rio este ano. Com essa ação, a Receita Estadual renova o compromisso de acompanhar o cumprimento das obrigações fiscais e orientar os contribuintes que integram o setor de eventos", disse Rodrigo Aguieiras, superintendente de fiscalização da Sefaz-RJ.

Fonte: SEFAZ/RJ - http://www.fazenda.rj.gov.br/sefaz/faces/oracle/webcenter/portalapp/pages/navigation-renderer.jspx?datasource=UCMServer%23dDocName%3AWCC42000004925&galeria=&_afrLoop=5763081451295345&_afrWindowMode=0&_afrWindowId=qf87cbzn7&_adf.ctrl-state=126hvc8w3v_40

Nenhum comentário:

Postar um comentário