quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Como o negócio de consultorias se livrou da má reputação

Antes do termo "administração" ficar conhecido como uma indústria de bilhões de dólares com enorme influência sobre as práticas de negócios, ele era usado para descrever as habilidades femininas para supervisionar seus lares. O primeiro "best seller" sobre o tema foi o "Livro de Administração do Lar de Beeton", um livro de receitas publicado em 1861.

Hoje, os conselhos sobre gestão estão em todos os lugares — ensinados em faculdades de administração, praticados por consultorias e disseminados por publicações como a "Harvard Business Review" e o The Wall Street Journal.

Até o Vaticano contratou recentemente os serviços das consultorias empresariais americanas McKinsey & Co. e KPMG para modernizar sua comunicação e adequar suas práticas de contabilidade aos padrões internacionais com o objetivo de exercer melhor as funções que impactam os 1,2 bilhão de católicos ao redor do mundo.

Entretanto, ninguém podia prever que toda uma indústria construída em torno da administração de empresas poderia ter tanta autoridade e influência, de acordo com o recém-lançado livro "Defining Management" ("Definindo Administração", em tradução livre, sem edição em português), que traça a evolução do setor.

Leia mais em:


The Wall Street Journal - http://br.wsj.com/articles/SB10157294006431454099704582412880348418966?tesla=y

Nenhum comentário:

Postar um comentário