segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Melhores cidades brasileiras para abrir negócio não são as capitais

Melhores cidades brasileiras para abrir negócio não são as capitais

Desempenho dos municípios do interior chama a atenção em pesquisa nacional. Seis estão entre os dez melhores para se abrir um negócio.

Uma pesquisa nacional concluiu que as melhores cidades brasileiras para abrir um negócio não são as capitais.

Os jovens se conheceram na faculdade de Engenharia da Computação e foram estimulados a empreender. Grupos assim podem fazer toda a diferença. É o que a gente vai mostrar: uma ideia de sucesso que nasceu na Unicamp, em Campinas.

Eles criaram um programa de computador que aumenta a produtividade das máquinas nas indústrias. Operadores virtuais que já atendem 25 empresas nacionais e multinacionais.

"A Unicamp tem um viés tecnológico que foi muito importante para criar essas empresas de alta tecnologia, diz o engenheiro Danilo Halla.

E o município também faz a parte dele. "Existe um fluxo especial para essas novas empresas de tecnologia na cidade de Campinas para ajudar a abrir, ajudar a pagar impostos", explica o engenheiro Igor Santiago.

A cidade é a terceira mais bem colocada na pesquisa que avalia o empreendedorismo no Brasil, atrás apenas de São Paulo e Florianópolis.


Leia mais em:

G1 - Jornal Nacional - http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2016/11/burocracia-e-um-dos-principais-problemas-no-empreendedorismo.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário