segunda-feira, 16 de abril de 2012

DASN: SESCON-SP continua em busca de solução para problemas técnicos e adiamento do prazo de entrega da declaração

São Paulo, 16 de abril de 2012

 

 DASN: SESCON-SP continua em busca de solução para problemas técnicos e adiamento do prazo de entrega da declaração

O SESCON-SP, por meio de sua ouvidoria, vem recebendo inúmeros contatos relatando os grandes picos de instabilidade apresentados pelo sistema de recepção da Declaração Anual do Simples Nacional - DASN, relativa ao ano-calendário 2011, cujo prazo de entrega termina hoje (16/04).

Informamos que, após os primeiros relatos de associados e filiados logo na manhã de sábado, o Sindicato entrou em contato com a Receita Federal do Brasil, que em um primeiro momento não estava sabendo do problema e logo que comunicada prontificou-se em saná-lo. Montamos um plantão especial para acompanhar o sistema durante todo o fim de semana, mantendo contato intenso e contínuo com a Receita.
 
Visando defender a segurança jurídica e os interesses de seus representados, o SESCON-SP pede ainda que o prazo para entrega da DASN seja prorrogado, caso a instabilidade do sistema persista e prejudique o cumprimento da obrigação.

Ressaltamos a sensibilidade do órgão em atender o pedido, tendo em vista que os contribuintes não poderiam ser penalizados por um problema operacional tecnológico.
 
Dessa forma, reiteramos a relevância da utilização dos canais de comunicação do SESCON-SP (
ouvidoria@sescon.org.br e falecomopresidente@sescon.org.br), pois eles têm nos dado subsídios e legitimidade para que possamos lutar pelos direitos das empresas de serviços contábeis.
 
Continuaremos em contato com a RFB durante todo o dia de hoje pedindo uma solução das falhas e informaremos a todos assim que obtivermos uma resposta.

Atenciosamente,

José Maria Chapina Alcazar
Presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP

FONTE: SESCON/SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário