quarta-feira, 18 de abril de 2012

Exame para Auditores Independentes ocorrerá em junho

O Exame de Qualificação Técnica 2012 já está com data marcada. As provas acontecerão de 27 a 29 de junho, das 14h às 18h, conforme horário de Brasília. As informações são do CFC (Conselho Federal de Contabilidade), que publicou o Edital no Diário Oficial da União, de 30 de março de 2012.
 
A aprovação no Exame é pré-requisito para a inscrição no CNAI (Cadastro Nacional de Auditores Independentes), do CFC. Há três tipos de prova: a de Qualificação Técnica Geral e as específicas para profissionais que desejam atuar em instituições reguladas pelo BCB (Banco Central do Brasil) ou pela Susep (Superintendência de Seguros Privados). Contadores que não estejam inscritos no CNAI deverão prestar tanto a prova geral, quanto a específica.

As inscrições serão feitas pelo site do CFC (www.cfc.org.br), no período de 2 a 31 de maio de 2012. Elas serão efetivadas somente após o pagamento da taxa de inscrição, que é de R$ 150,00 por prova.

É responsabilidade de cada candidato imprimir seu comprovante de inscrição, que será disponibilizado no site do CFC. No dia da prova, o comprovante deverá ser apresentado juntamente com o documento de identificação.

Os locais de realização das provas serão divulgados a partir de 18 de junho de 2012, nos sites do CFC e dos CRCs.

As provas terão 50 questões objetivas, com valor de 1 ponto, e duas perguntas dissertativas, valendo 25 pontos cada.

Para ser aprovado, o candidato precisa acertar, pelo menos, 50% das questões objetivas e das dissertativas.

A divulgação do gabarito no site do CFC ocorrerá até 15 dias depois da aplicação da última prova. Já a relação de candidatos aprovados será publicada no Diário Oficial da União até 60 dias após as provas.

Fonte: CRC-SP/ 03/04/2012 / IBRACON - http://www.ibracon.com.br/ibracon/Portugues/detNoticia.php?cod=355

Nenhum comentário:

Postar um comentário