terça-feira, 3 de abril de 2012

Governo anuncia desoneração da folha para mais setores da indústria

BRASÍLIA - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou nesta terça-feira que a desoneração da folha de pagamento para mais 11 novos setores da indústria, que terão zerada a contribuição de 20% à Previdência que incide sobre a folha de pagamento.

No total, 15 setores da indústria já foram beneficiados pelo governo com a desoneração da folha: o anúncio de hoje contemplou 11; outros quatro setores que já haviam sido beneficiados com a desoneração tiveram as alíquotas de contribuição reduzidas.

O anúncio, feito em cerimônia no Palácio do Planalto, faz parte de uma série de medidas divulgadas pelo governo nesta terça, que vão de desoneração tributária à redução do custo de crédito.

Em troca da eliminação da contribuição previdenciária, os fabricantes contemplados pelos incentivos passarão a contar com uma alíquota de 1% a 2% sobre o faturamento. A nova alíquota não incidirá nas exportações.

Em troca da desoneração da folha de pagamento, os fabricantes contemplados pelos incentivos passarão a contar com uma alíquota de 1% a 2% sobre o faturamento. A nova alíquota não incidirá nas exportações.

Segundo o ministro, a desoneração terá impacto de R$ 7,2 bilhões em redução de receita de arrecadação. Somente em 2012,  afirmou Mantega, o impacto da desoneração da folha de pagamento será de R$ 4,9 bilhões com a redução das alíquotas e a ampliação dos setores beneficiados.

As medidas entram em vigor em 90 dias e, de acordo com o ministro, devem estimular a geração de empregos.
 

Ainda de acordo com o ministro, outros setores interessados ainda poderão ter a folha de pagamentos desonerada.

O anúncio acontece neste momento, em cerimônia realizada no Palácio do Planalto. Mais detalhes e novas medidas devem ser divulgados pela equipe econômica do governo.

FONTE: Valor Econômico - http://www.valor.com.br/brasil/2600214/governo-anuncia-desoneracao-da-folha-para-mais-setores-da-industria

Nenhum comentário:

Postar um comentário