quinta-feira, 23 de maio de 2013

Operação guarda livros - Receita Federal investiga fraude ao Imposto de Renda no estado do Ceará.

A Receita Federal e a Polícia Federal deflagraram hoje (23) a operação GUARDA LIVROS para desarticular esquema de fraude ao Imposto de Renda da Pessoa Física no estado do Ceará, tendo sido estimado até o momento um dano potencial ao erário de um milhão de reais.

A operação é resultado de investigação iniciada há cinco meses pela Receita Federal, quando foi identificado um esquema fraudulento de restituições indevidas do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF).

A fraude se iniciava com a transmissão de várias Declarações do Imposto de Renda Retido na Fonte (DIRF) falsas, realizada por um mesmo grupo de pessoas, ligadas a empresas de contabilidade que, em seguida, apresentava Declarações de Ajuste Anual de Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF) requerendo a restituição dos valores supostamente pagos, inseridos pelas fontes pagadoras nas referidas DIRF.

O nome da operação (GUARDA LIVROS) faz referência a participação no esquema de pessoas ligadas a empresas de contabilidade.

São cumpridos hoje 07 mandados de busca e apreensão, com a participação de 13 servidores da Receita Federal e cerca de 15 policiais federais, em Fortaleza (CE).

Os envolvidos poderão responder por formação de quadrilha, crimes contra a ordem tributária, falsidade ideológica, falsificação de documentos, entre outros crimes.

Outras informações poderão ser obtidas na Superintendência da Receita Federal do Brasil, localizada à rua Barão de Aracati, 909 – 4º andar, Fortaleza/CE, por meio do assessor de imprensa no decorrer do dia.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário