quarta-feira, 13 de junho de 2012

ÚLTIMOS DIAS PARA PEDIDO DE LICENÇA CONDICIONADA EM SP

Empresas com atividades comerciais, industriais, institucionais e de prestação de serviços da cidade de São Paulo têm menos de uma semana para solicitar o documento. SESCON-SP pleiteia prorrogação do prazo junto à administração municipal.

Cerca de 90% dos empreendimentos paulistanos não possui licença de funcionamento e agora têm uma oportunidade de regularizar seus negócios por meio do auto de licença de funcionamento condicionado.

No entanto, o presidente do SESCON-SP, José Maria Chapina Alcazar, alerta que o prazo para a solicitação do documento é exíguo: termina no próximo dia 18 de junho. "Esta é uma boa chance para trazer segurança e estabilidade às empresas, porém é preciso agilizar o processo em virtude do tempo".

O líder setorial explica que o SESCON-SP, ao lado de outras entidades do Fórum Permanente em Defesa do Empreendedor, como Associação Comercial de São Paulo e Fecomercio-SP, está pleiteando a extensão deste prazo junto à administração municipal.

"Estivemos em audiência com o presidente da Câmara Municipal, o vereador José Police Neto, fizemos a reivindicação e tivemos um retorno muito positivo dele", destaca o empresário contábil, enfatizando que está na expectativa de que o pedido seja atendido nos próximos dias.

O líder empresarial ressalta que estes aprimoramentos sugeridos na legislação que criou o ALFC fazem parte também do escopo da parceria firmada pelo SESCON-SP para auxílio técnico à casa legislativa municipal.

"Nosso objetivo é identificar as necessidades dos contribuintes e apontar soluções para elas. Hoje, a falta de licença de funcionamento é um dos grandes entraves ao empreendedorismo", argumenta.

Legenda da foto: O presidente do SESCON-SP, José Maria Chapina Alcazar, juntamente com outras lideranças do empreendedorismo, foi recebido pelo presidente da Câmara, José Police Neto, em abril

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário