terça-feira, 31 de janeiro de 2012

DASN 2012 - Empreendedor Individual tem até 31 de maio para enviar DASN

Declaração Anual do Simples Nacional contém informações socioeconômicas da empresa e faturamento bruto dos últimos 12 meses
 
Luryan Carvalho
 
Manaus - Cerca de 21 mil empreendedores individuais do Amazonas devem enviar, até o dia 31 de maio, a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN) à Receita Federal. Quem não cumprir o prazo estará sujeito ao pagamento de multas e ficará com o CNPJ e o CPF irregulares.

A DASN equivale ao imposto de renda de pessoa jurídica e é exigida das empresas que integram o Simples Nacional. No documento, os empreendedores fornecem as informações socioeconômicas da empresa e seu faturamento bruto, registrado nos últimos 12 meses.

De acordo com o analista técnico do Sebrae no Amazonas, Douglas Mousse, para fazer o envio da declaração o empreendedor precisa acessar a página da Receita Federal e, no link do Simples Nacional, informar seu CNPJ e seguir as instruções do site.

É necessário que o empreendedor informe se houve registro de funcionários durante o ano de 2011. Para os que têm empresas no setor de comércio ou indústria é preciso declarar o valor da receita sujeito ao Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). "É de extrema importância que o empreendedor saiba o valor exato de seu faturamento de janeiro a dezembro de 2011 e que o informe corretamente na declaração", comenta Douglas.

Os empresários que tiverem dúvidas sobre como fazer a declaração anual podem pedir informações nos postos de atendimento do Sebrae no Amazonas ou ligar para a Central de Relacionamento.

Serviço:
Sebrae no Amazonas - (92) 2121.4991
www.am.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário