segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

ITD/RJ - endereço novo

A partir desta segunda-feira (16) o atendimento do ITD (Imposto sobre transmissão causa mortis e por doação de quaisquer bens e direitos) estará em novo endereço. Com mais conforto e posições de atendimento, o novo espaço fica na Rua Buenos Aires, 29 - Centro do Rio.

Lá, são dois andares com 200 metros quadrados cada. A área é três vezes maior do que o antigo endereço, que ficava situado na Rua Buenos Aires, 55.

No térreo, onde se dá o primeiro atendimento, há dez guichês com capacidade para execução de vários serviços referentes ao ITD. A sala de espera possui ainda 40 cadeiras e uma televisão para dar mais conforto aos contribuintes. O sistema de ar condicionado do ambiente também foi totalmente renovado.

Ao chegar ao prédio, o contribuinte pegará uma senha para organizar a espera.

A mudança do atendimento do ITD faz parte do projeto de reestruturação da Secretaria de Fazenda do Estado do Rio, que visa a dar melhor tratamento aos seus contribuintes, para os quais trabalha.

A primeira medida tomada nesse sentido foi a recuperação do prédio da Avenida Presidente Vargas, 670, para onde estão se mudando paulatinamente vários setores da Secretaria. Nele foram reunidas repartições que antes ocupavam cinco diferentes endereços no Centro do Rio. O objetivo da Secretaria é reduzir o deslocamento dos contribuintes e melhorar o fluxo de informação e de processos da própria Sefaz RJ.

 

FONTE: SEFAZ/RJ - http://www.fazenda.rj.gov.br/portal/index.portal?_nfpb=true&_pageLabel=apresentaNoticia&idConteudo=%2FBEA+Repository%2F2930009

Nenhum comentário:

Postar um comentário