quinta-feira, 25 de abril de 2013

Impressora fiscal integrada com o fisco é lançada em SC

Estado é o primeiro a receber lançamento da Bematech, integrado à nova legislação do Confaz 
 

A Bematech, especialista em soluções de tecnologia para varejo e setor hoteleiro, acaba de lançar, em Santa Catarina, a primeira impressora fiscal já homologada de acordo com a nova legislação do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). A MP-4200 TH FI chegou primeiramente ao Estado, já que ele foi o pioneiro ao conectar o Fisco à impressora.

Um dos diferenciais da nova impressora é a economia de papel. Em cupons de um item, a economia pode chegar a 18% em relação aos cupons atuais, já que a MP-4200 TH FI conta com um novo layout e recursos tecnológicos que economizam papel, emitindo os menores cupons do mercado e favorecendo o meio ambiente.

A impressora também possui a maior memória fiscal (MF) do mercado, permitindo a emissão de até 3.650 reduções Z (relatório emitido no final do expediente, que totaliza todas as operações realizadas).

Por meio da conexão "Ethernet" a impressora está preparada para enviar automaticamente ao Fisco os dados registrados na memória, já no formado do Cupom Fiscal Eletrônico (CF-e), simplificando o cumprimento das obrigações fiscais. A conexão ainda permite que as atualizações do programa de funcionamento da impressora sejam realizadas a distância.

A MP-4200 TH FI atende às novas exigências legais de comunicação com os aplicativos de automação comercial através de interface USB e de conjunto de comandos padronizado. Para facilitar a integração aos aplicativos existentes hoje no mercado, o produto conta com uma série de recursos desde a emulação de interface serial a drivers que tornam transparente a mudança de equipamento.

"Estamos muito satisfeitos e orgulhosos de mais esse lançamento, que vem coroar a postura inovadora da Bematech. Nosso objetivo era trazer ao mercado um produto que, de fato, possa ajudar o varejista na gestão de seu estabelecimento, proporcionando segurança, compliance, economia e facilidade de manuseio. Acredito que alcançamos essa meta e que o mercado poderá contar com uma solução fiscal realmente aderente a suas necessidades", conclui Cleber Genero, gerente geral de Operações de Hardware da Bematech.

Sobre a Bematech

A Bematech é líder em soluções de tecnologia para o varejo e setor hoteleiro. A empresa conta com uma plataforma integrada de equipamentos, sistemas de gestão, serviços e treinamentos que automatizam processos e apoiam a gestão comercial.  

A companhia está presente em aproximadamente 500 mil estabelecimentos comerciais no Brasil e no exterior, incluindo grandes redes globais de varejo e de hotelaria. Possui quatro centros de excelência em P&D e conta com cerca de mil colaboradores que atuam no Brasil, China, Taiwan, EUA, Argentina, Chile e Portugal.

FONTE: Noticenter - http://www.noticenter.com.br/?modulo=noticias&caderno=contabilidade-legislacao&noticia=01497-impressora-fiscal-integrada-com-o-fisco-e-lancada-em-sc

Nenhum comentário:

Postar um comentário