quarta-feira, 17 de abril de 2013

Sistema de CTPS informatizada é apresentado ao Ministro Manoel Dias

O objetivo é levar o sistema o mais rápido possível para todo o país

Brasília, 16/04/2013 – O sistema informatizado de emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) foi apresentado ao ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, na manhã desta terça-feira (16). Durante a demonstração os técnicos do ministério emitiram uma carteira para o ministro em poucos minutos.

 Na avaliação do ministro, o sistema além de agilizar os serviços de emissão da CTPS, valoriza o trabalhador na medida em permite que obtenha o documento de forma rápida e segura.  O objetivo é levar o sistema o mais rápido possível para todo o país.
A informatização do sistema de emissão das CTPS visa também dificultar rasuras e evitar fraudes contra o Seguro-Desemprego, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e os benefícios previdenciários.
O documento é confeccionado em papel de segurança e traz plástico auto-adesivo inviolável que protege as informações relacionadas à identificação profissional e à qualificação civil do indivíduo – os dados mais visados por falsificadores. Todas as informações pessoais do trabalhador, inclusive sua fotografia são impressas na carteira no momento da emissão.

 FONTE: Ministério do Trabalho e Emprego - http://portal.mte.gov.br/imprensa/sistema-de-ctps-informatizada-e-apresentado-ao-ministro-manoel-dias.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário