terça-feira, 9 de julho de 2013

CONTADOR - mais uma importante obrigação

CONTADOR - mais uma importante obrigação acessória

Contadoras e Contadores,

A Fenacon (Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas) e o Sistema Fenacon (composto pelos Sindicatos Patronais Sescons e Sescaps de todo o Brasil), têm trabalhado muito para a redução e simplificação das obrigações acessórias que tanto afligem nosso dia a dia.

Com o trabalho incessante, a Fenacon conseguiu que as nossas empresas de serviços contábeis pudessem optar pelo anexo III do Simples Nacional o que gera uma economia tributária de R$ 1,4 bilhão a cada ano. Conseguimos a recente exclusão dos 10% de multa sobre o FGTS, a não aprovação do IR sobre a distribuição de lucros, a antecipação da liberação do programa da declaração de renda da pessoa física para o dia 01 de março de cada ano, a redução do valor das multas pela não entrega de obrigações acessórias, a prorrogação do prazo de dezenas de obrigações, assim como centenas de outras ações em prol da classe contábil e empresarial.

Ao mesmo Sistema Fenacon, pertence a Fenacon CD (www.fenaconcd.com.br) por meio da qual prestamos o serviço de Certificação Digital e onde o Contador deve adquirir os certificados digitais para seus clientes. Com isso, geramos uma receita que serve para manter o Sistema Fenacon (Sescons e Sescaps), uma vez que a Contribuição Sindical, que era nossa principal fonte de receitas, foi muito reduzida pela isenção das empresas inscritas no Simples Nacional.

Por falta de conhecimento (ou de reconhecimento), poucos contadores brasileiros adquirem os Certificados Digitais no nosso site e por isso pedimos que, o Contador e a Contadora, que considere importante a participação da Fenacon no quadro econômico e político nacional. Considere como sua obrigação acessória, a compra de Certificados Digitais no site da www.fenaconcd.com.br, pois beneficiará diretamente a todos os empresários brasileiros, especialmente os das micro e pequenas empresas, para quais dedicamos todos os nossos esforços.

Muito obrigado pela compreensão.

Valdir Pietrobon

Presidente da Fenacon
 
Fonte: Fenacon Notícias no. 866

Nenhum comentário:

Postar um comentário