quinta-feira, 11 de julho de 2013

Prática de Tesouraria + Análise de Custos e Formação de Preços - Julho e Agosto de 2013

Repassando. Apenas aconselho que não paguem nada sem antes averiguar se esse curso realmente existe fisicamente, pois não o conheço.
 
******************************
Prezado(a) Sr(a):

Estamos encaminhando o programa dos cursos "Prática de Tesouraria" e "Análise de Custos e Formação de Preços", que serão realizados nos meses de julho e agosto.

Havendo interesse, por favor preencha uma das fichas abaixo (pessoa física ou jurídica) e nos envie por e-mail.

A Nota Fiscal sendo emitida em nome de pessoa física, o pagamento poderá ser parcelado em 2 (duas) vezes, e em nome de pessoa jurídica será concedido um desconto de 10% (dez por cento) para a inscrição de 3 (três) ou mais participantes.

Informe a opção de pagamento: à vista ou parcelado

Atenciosamente,

Vera Lucia

IEF - Instituto de Estudos Financeiros

Tel.: (21) 2242-5971

PRÁTICA DE TESOURARIA

ANÁLISE DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS

Datas, horário e local de realização:

Dias 15, 16, 17 e 18 de julho de 2013, de 18:30 às 21:30, no Largo de São Francisco, 34 - 5º andar - Centro (próximo ao cruzamento rua do Ouvidor com rua Uruguaiana) - Rio de Janeiro – RJ

Preço: R$ 260,00 (inclui o material didático e o certificado).

Inscrições: Preencher a ficha de inscrição abaixo e enviar para o e-mail atendimento@ief.com.br

Telefones: (21) 2242-5971 e 2252-1407.

Programa do curso:

Contas a Receber: Implantação e melhoria das rotinas de contas a receber. Aspectos operacionais e legais de faturas, duplicatas, notas fiscais, cheques, notas de débito/crédito. Fixação de descontos e juros de mora. Análise e controle da inadimplência. Técnicas e princípios para negociação com clientes.

Contas a Pagar: Avaliação do controle do processo de pagamento. Retenção de impostos e contribuições. Medidas para prevenção de erros e fraudes. Oportunidade de ganhos em contas a pagar.

Organização da Tesouraria: Como escolher o formato de tesouraria adequado. Métodos de solução para os problemas operacionais. Grandes impactos sobre a tesouraria (DDA, ERP's, NFE, etc.) . Como agilizar a conciliação bancária. Princípios para aumento da produtividade.

Fluxo de Caixa: Como implantar ou avaliar o fluxo de caixa. Como os prazos de recebimento e pagamento afetam o fluxo de caixa. Princípios para controle do fluxo de caixa deficitário. Erros na formatação do fluxo de caixa. Tratamento da incerteza nas projeções de entradas e saídas de caixa.

Captação e Aplicação de Recursos Financeiros: Instrumentos de captação (conta garantida, desconto de duplicatas, vendor, capital de giro, ACC, linhas do BNDES etc). Cálculo do custo efetivo das linhas de crédito. Princípios para aplicação das sobras de caixa e reservas financeiras. Aplicação em CDB, títulos públicos, fundos de investimento e operações com clientes e fornecedores.

Datas, horário e local de realização:

Dias 3 e 10 de agosto de 2013 (sábados), de 8:30 às 13:00, no Largo de São Francisco, 34 - 5º andar - Centro (próximo ao cruzamento rua do Ouvidor com rua Uruguaiana) - Rio de Janeiro - RJ

Preço: R$ 260,00 (inclui o material didático e o certificado).

Inscrições: Preencher a ficha de inscrição abaixo e enviar para o e-mail atendimento@ief.com.br

Telefones: (21) 2242-5971 e 2252-1407.

Programa do curso:

Classificação dos custos: Custos fixos, variáveis, diretos e indiretos. Custo de reposição. Custo de oportunidade. Custo capitalizado. Aplicação dos conceitos de custo para tomada de decisão.

Métodos de apuração de custos: Custo ABC. Custeio direto. Custo padrão. Roteiro para elaborar um sistema gerencial de custos para serviços, indústria ou comércio. Métodos de depreciação. Tratamento dos custos de pessoal. Opções para cálculo do custo dos estoques consumidos.

Análise e orçamento de custos: Análise horizontal e vertical dos custos. Análise quantitativa e análise monetária dos custos. Técnicas de atualização monetária de custos. Fixação de padrões de custo. Como reconhecer variações transitórias e mudanças permanentes nos custos. Técnicas de estimação de custos.

Formação de preços: Principais métodos de precificação. Markup e retorno sobre o investimento. Tratamento dosimpostos, descontos e custos financeiros na formação do preço. Inclusão dos juros no preço para pagamento parcelado. Cálculo do preço mínimo de venda com capacidade ociosa.

Tópicos especiais sobre preços: Formação de preços para concorrência. Cálculo de BDI. Formação de preços contratuais. Montagem de planilhas de preços para indústria, comércio e serviços.

Professor: Edno Oliveira dos Santos, Mestre em economia empresarial (UCAM), MBA-Executivo pela UFRJ/COPPEAD, pós-graduado em Administração Financeira pela Fundação Getúlio Vargas, autor do livro "Administração Financeira da Pequena e Média Empresa" - Editora Atlas, consultor econômico-financeiro, experiência profissional na Vale do Rio Doce e PETROBRAS e acadêmica na Universidade Gama Filho, Instituto Brasileiro de Executivos Financeiros etc.

Ficha de inscrição para pessoa física:

Nome do participante:

CPF:

Endereço:

Bairro:

CEP:

Cidade:

Estado:

Telefone:

Cargo ou atividade:

e-mail:

Ficha de inscrição para pessoa jurídica:

Razão social:

CNPJ:

Inscrição:

Endereço:

Bairro:

CEP:

Cidade:

Estado:

Telefone:

e-mail:

Nome do participante:

Cargo ou atividade:

*************************

Fonte: IEF - http://www.ief.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário