sexta-feira, 17 de agosto de 2012

SESCON-RJ promove seminário sobre SPED com especialistas no assunto

Tendo em vista a relevância do tema, o SESCON-RJ promoverá, no próximo dia 22 de agosto,  o seminário "SPED – Principais desafios das empresas contábeis". Na ocasião, grandes especialistas no assunto como: Roberto Dias Duarte, Márcio Tonelli, Dra. Ana Cristina Martins, Jonathan Formiga, Robson Herdy, destacaram as principais informações sobre o SPED. 

Segundo o auditor fiscal da RFB, Jonathan Formiga, "embora instituído há mais de 3 anos, o Sped Contábil ainda é um assunto complicado para a maioria dos contabilistas e empresários de uma forma geral. A dificuldade está na novidade, pois se trata de um sistema totalmente virtual e isso ainda é complicado para os que passaram anos fazendo esses processos em papel", afirmou.

Para o ex-coordenador e um dos criadores do SPED Contábil pela Receita Federal (RFB), Márcio Tonelli, os empresários, de uma forma geral, precisam entender que o SPED não é assunto exclusivo dos contabilistas. "A figura mudou, as transmissões contêm documentos digitais, assinados pelos empresários e, é por esse fato que eles devem ter o conhecimento profundo do assunto e não somente os seus contadores", frisou.

"O SESCON-RJ ao promover eventos de tamanha qualidade como este, contribui de forma significativa não somente para qualificação dos contabilistas, pois este é um tema que interessa diretamente aos empresários. Isso porque as chances de erros diminuem quando a direção de uma empresa  participa dos processos fiscais e contábeis", declarou, o responsável pelo registro dos Livros Mercantis Digitais na Jucerja, Robson Herdy.

Já o especialista no assunto, Roberto Dias Duarte, ressalta o novo status que a contabilidade vem ganhando ao longo dos últimos anos. "Com a massificação do SPED, muitas tarefas desaparecerão devido à integração da cadeia produtiva fiscal. Não vejo como as empresas funcionarem sem planejamento tributário, auditoria e contabilidade gerencial", decretou o especialista.

Não perca mais tempo, entre em contato agora mesmo com o SESCON-RJ pelo telefone: 2216-5355, pedir para falar com Leiliane Gualandi, ou através do email: eventos@sescon-rj.org.br.

Fonte: Sescon
Data de Publicação : 15/08/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário